Acompanhado por um grupo de mais de 25 tucanos, incluindo ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino Filho, Nunes fez o anúncio em um ato político
Teresina (PI) – O ex-deputado Luciano Nunes, presidente estadual do PSDB no Piauí, anunciou nesta segunda-feira, a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina. Ele informou que vai apoiar o pré-candidato Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de 2024 na corrida ao Palácio da Cidade.
Durante coletiva de imprensa, acompanhado por um grupo de mais de 25 tucanos, incluindo ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino Filho, Nunes fez o anúncio em um ato político.
Em seu discurso, destacou a importância de uma frente ampla na política local, salientando a necessidade de superar as diferenças ideológicas entre os grupos que, no passado, foram adversários no Piauí.
“Uma união suprapartidária, deixando diferenças ideológicas de lado, e elas existem sim, e a nossa história está aí para mostrar que elas existem. Pensamos todos de forma diferente, temos opiniões diferentes, mas há, sim, um grande ponto de convergência, que é reconstruir a cidade de Teresina. E o que nos une são os propósitos. Como eu disse, o compromisso maior é com a cidade de Teresina, e PSDB tem uma história e vai honrar sua história nessa caminhada, contribuindo, colaborando com a discussão, com a campanha, com o plano de governo”, ressaltou Luciano Nunes
O evento de adesão contou com a presença do próprio Fábio Novo e de Paulo Márcio (MDB), do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), e de Severo Eulálio (MDB), além de outros deputados da base. Marden Menezes (PP) e Bárbara do Firmino (PP), que já declararam apoio à oposição, também estiveram presentes.
Entre os ex-secretários de Firmino Filho que anunciaram apoio a Fábio Novo estavam Francisco Canindé e Fernando Said. Canindé enfatizou que Novo valorizou a importância do PSDB na capital piauiense, considerando a história e o legado do partido em Teresina.
“Fábio Novo foi o candidato que nos procurou, que valorizou o PSDB, que valorizou a nossa história e o nosso legado com Teresina. Então, não tinha dúvida, a gente está se desprovendo de possíveis pensamentos diferentes. É em nome de Teresina para que volte a ter a gestão respeitada”, ressaltou.
Por sua vez, o secretário estadual de Planejamento Washington Bonfim (PSB) indicou que há uma conversa avançada com o diretório nacional do PSDB para que a sigla, além dos filiados, também apoie a pré-campanha de Fábio Novo. Caso o PSDB opte pela oposição, o PSB seria o destino partidário do grupo.
“O nosso pré-candidato [Fábio Novo] fez todo o esforço, conversa, diálogo e trabalhou no sentido de trazê-los, considerando a experiência que o grupo tem. Existe a possibilidade [da filiação no PSB]. A conversa com a Direção Nacional do PSDB foi feita e foi uma conversa muito boa, inclusive orientando a permanência do partido na aliança e sob a direção do nosso presidente estadual Luciano Nunes”, disse.
Fonte: Piauí Hoje
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…