Um funcionário de uma locadora de veículos, que não teve seu nome informado, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na sexta-feira (12), suspeito de furtar veículos da empresa fingindo que levaria os carros para lavagem. Ele é suspeito de faturar R$ 1 milhão com o esquema, que incluía seu irmão, também preso pelo crime.
Mais duas pessoas suspeitas de participação, incluindo o irmão do funcionário, já tinham sido presas em outubro de 2023. Eles vão responder por organização criminosa e furto qualificado.
O delegado Marcelo Dias, titular do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), responsável pela investigação, contou ao que o funcionário estava foragido desde outubro de 2023, quando foram expedidos mandados contra os suspeitos do crime. Ele foi encontrado escondido em uma casa na Zona Norte de Teresina.
“Ele trabalhava na locadora, uma empresa bem grande, que tinha uma grande frota, então ele dizia que ia lavar os carros em uma empresa terceirizada que presta serviço a eles, e o carro não voltava. Ele dizia que estava no pátio e assim ficava. Quando foram fazer uma auditoria, perceberam a ausência de oito carros e acionaram a polícia para a investigação”, informou o delegado.
Foram detectados furtos de oito veículos, cujos valores de venda ultrapassaram R$ 1 milhão. Além dos três já presos, a polícia tem mais suspeitos de envolvimento nos crimes, que estão sendo investigados. Alguns dos veículos foram recuperados, um deles em Caxias (MA),
Fonte: G1 Piauí
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…