Polícia

Homem é preso após descumprir medidas protetivas e invadir apartamento de mãe de deputado estadual no Piauí

Por Bárbara Rodrigues 

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – Deam/Norte, com apoio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), prendeu nesta quinta-feira (9) um homem suspeito de descumprir medidas protetivas contra a mãe de um deputado estadual. 

A Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem com as iniciais M.A.E.F, no bairro Alto Alegre, na zona Norte de Teresina. Ele trabalha no transporte particular de passageiros em Teresina.

O motorista foi preso pelos crimes de violência doméstica e por descumprir medidas protetivas de urgência (art. 24-A da Lei Maria da Penha).

Segundo a delegada Bruna Verena, em outubro foi aberto o inquérito por violência doméstica contra a mãe do deputado estadual. A vítima conseguiu uma medida protetiva contra o ex- namorado que não poderia se aproximar e nem entrar em contato com ela. Ele acabou descumprindo as medidas protetivas após mandar mensagens para a vítima e  também porque no último final de semana entrou no prédio onde a mãe do deputado reside, onde foi flagrado por câmeras de seguranças até mesmo levando sandálias que seriam da mãe do deputado. Ele então foi preso hoje.

“Ele já tinha descumprido uma medida protetiva após entrar em contato com a vítima por mensagens nas redes sociais. Com esse descumprimento pedimos o mandado de prisão preventiva, e nesse tempo ele descumpriu novamente ao ir no apartamento dela”, afirmou a delegada Bruna Verena.

A delegada reiterou que ele sabia que não podia entrar em contato e nem se aproximar da vítima. “A partir do momento que o agressor sabe que ele tem uma protetiva e não pode se aproximar dela, se ele faz isso,  ele vai contra essa medida protetiva, essa ordem judicial, então ele está descumprindo, é um crime. E a partir daí a gente gera um novo inquérito judicial para fazer uma nova investigação e pede uma medida protetiva. Então existe protocolo em caso de descumprimento de medidas protetivas nas agências especializadas de atendimento à mulher. Em caso de descumprimento dessa medida protetiva é pedida prisão preventiva, e foi o que aconteceu”, explicou.

 A delegada destacou a importância das vítimas pedirem pela medida protetiva e informarem em caso de descumprimento.

“Por isso que é muito importante que as mulheres compareçam aquelas delegacias de atendimento a mulheres, prestem esse depoimento, peçam as medidas protetivas e nos informem qualquer descumprimento com relação a essas medidas protetivas. Que a partir desse novo descumprimento, a gente pede esse mandato de prisão, como aconteceu hoje”, destacou.

O inquérito de violência doméstica contra a mãe do deputado segue em andamento.

“É um inquérito que ainda está sendo concluído, estão sendo juntadas as provas, a delegada tem 30 dias para fazer esse procedimento e ao final ela vai decidir pelo indiciamento ou não dele. O fato é que agora ele está preso, a gente tem um prazo menor para concluir esse inquérito e vai continuar as investigações para finalizar esse procedimento”, afirmou.


A DEOP disponibiliza ainda o contato 86 99991-0455 para denúncias anônimas

Fonte: Cidade Verde

Redação

Recent Posts

Copa do Brasil: Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta-feira

O sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa Betano do Brasil será realizado…

9 horas ago

Em 10 anos, Piauí passou de sexto para o segundo maior produtor de mel no Brasil

A produção de mel no Piauí quase triplicou nos últimos 10 anos. O estado passou de sexto para o segundo maior produtor de mel no país,…

9 horas ago

Eleições municipais no Piauí irão contar com mais de 6 mil policiais militares

A Polícia Militar do Piauí já encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o plano estratégico…

9 horas ago

Justiça Eleitoral divulga locais de votação e seções eleitorais em Curral Novo, Caridade e Simões; veja!

Homem na cabine de votação - Divulgação Eleitores e eleitoras dos municípios de Curral Novo,…

12 horas ago

Banco Central obriga bancos a criarem alerta de golpe do Pix a partir de 2025

As instituições financeiras participantes do Pix deverão criar, a partir do ano que vem, um alerta de golpes para transações…

14 horas ago

Desmatamento no Cerrado piauiense emitiu mais de 11 milhões de toneladas de CO², aponta relatório

O desmatamento no Cerrado piauiense gerou a emissão de mais de 11 milhões de toneladas…

14 horas ago