Por Rebeca Lima
Uma operação integrada entre a Diretoria de Operações de Trânsito, Polícia Civil e Militar, deflagrada desde o dia 14 de outubro, já removeu 50 veículos irregulares, sendo, na sua maioria, motocicletas, e prendeu dez pessoas nas cidades de Itaueira, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Tamboril e grande região, no sul do Piauí.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) destacou que, entre as motocicletas removidas, 12 delas estavam adulteradas e uma com restrição de roubo.
A ação, denominada Vale do Itaueira, faz parte do Pacto pela Redução de Acidentes no Trânsito e também visa tirar de circulação armas, drogas, veículos com restrição de furto e infratores com mandados de prisão em aberto.
“Estamos realizando o policiamento de blitz de trânsito. Nossas ações no interior do estado visam preservar vidas. Nosso foco são os motociclistas, pois 90% dos acidentes que ocorrem no Piauí são provocados por motos. Como consequência disso, nosso trabalho é centrado nos motociclistas. É importante que a população saiba que nossa intenção é a preservação de vidas. Estamos aqui para orientar o cumprimento da lei, realizando uma ação preocupada com a segurança e a vida das pessoas, sobretudo com a saúde do povo do Piauí”, ressaltou o coronel Ramos da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a SSP, o trabalho de redução de acidentes continuará com o aumento da fiscalização em todo o estado do Piauí.
“O trabalho continuará com o objetivo de trazer mais segurança e paz no trânsito”, ressaltou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.
Fonte: Cidade Verde
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…