Por Marina Sérvio
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou a Operação Draco 66 que visa combater a atuação de facções criminosas no estado.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os policiais deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão espalhados em todas as zonas da capital e até o momento prenderam mais de 7 pessoas.
“Os mandados são decorrentes de investigações de rotina do Departamento que resultaram em representações cautelares expedidas pelo poder judiciário” afirma o delegado.
Segundo delegado Charles, a ação faz parte da mobilização em reduzir a atuação dessas organizações que cometem diversos crimes no estado, dentre eles tráfico de drogas, roubo e furto de carros, entre outros.
“O Draco já realizou um número próximo de 400 prisões apenas em 2023 de membros de organizações criminosas que atuam no Piauí, e temos a meta de realizar cerca de 500 prisões até o final do ano” afirma o coordenador.
Fonte: Cidade Verde
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…