A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente suspeito de adquirir, possuir e armazenar vídeos e imagens de conteúdo de violência infantojuvenil ao longo dos últimos anos. A ação ocorreu nesta quinta-feira (27), na cidade de Ipiranga do Piauí, durante a Operação Carcará 3.
De acordo com a PF, o suspeito poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, sem prejuízo da descoberta de outros atos infracionais mais graves no decorrer da investigação.
A Operação Carcará 3 tem o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes de armazenamento, difusão e produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.
A Polícia Federal fez ainda um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, disse a PF em nota.
Fonte: Cidade Verde
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…