Polícia

Pré-candidato a vereador no litoral do Piauí é preso em operação contra facção

operação policial interestadual ‘Draco 137’ foi deflagrada, nesta sexta-feira (12), no Piauí (Teresina, Demerval Lobão, Luís Correia, Cajueiro da Praia), além dos estados da Paraíba, do CearáMaranhão e em São Paulo. A ação visa desarticular membros de uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho (CV).

90 MANDADOS SENDO CUMPRIDOS

Conforme o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão domiciliar e 35 mandados de prisão. A operação policial deflagrada visa desarticular organização criminosa com atuação no litoral piauiense, compreendendo no Estado do Piauí as cidades de Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Demerval Lobão, mas com tentáculos presentes nos Estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo. 

SOBRE A PRISÃO DO PRÉ-CANDIDATO

O delegado Júlio do Draco, disse em entrevista à TV Meio, que o pré-candidato a vereador, identificado como Francisco Antonio Queiroz dos Santos, foi preso em cumprimento de mandado judicial e que está sendo investigado a sua participação na organização criminosa.

“Essa operação foi desencadeada em vários estados, envolvendo São Paulo, Maranhão, Paraíba e também no litoral do nosso estado. O objetivo é desarticular uma grande organização criminosa, onde há facções introduzidas no litoral do Piauí. Várias pessoas estão sendo presas nessa manhã. Sobre o pré-candidato, o que está sendo apurado, é o envolvimento dele nessa organização e também com a venda de drogas. Essa quadrilha estava liderando o contrabando na região de Cajueiro, onde entrava armas, drogas e cigarros pelo nosso litoral”, disse o delegado Júlio.

CRIMES DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS

organização criminosa investigada é diretamente responsável pela prática de diversos homicídios no litoral piauiensetráfico de entorpecentes e outros atos ilícitos. Segundo foi apurado pela Rede Meio, um pré-candidato a vereador na cidade de Cajueiro da Praia foi preso durante cumprimento de mandado feito pelo coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, destaca que a cooperação do Poder Judiciário e Ministério Público foi imprescindível para o andamento do Inquérito Policial embrionário da operação 137.

Fonte; Meio Norte

Redação

Recent Posts

Rafael Fonteles assina Pactos pelo Piauí com mais de 200 municípios para fortalecimento de políticas públicas; veja fotos

O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…

9 horas ago

Procon no Piauí alerta para golpes com links falsos durante a Black Friday

Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…

11 horas ago

WhatsApp lança recurso que converte áudios em textos no aplicativo; veja como usar

O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…

11 horas ago

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre golpe

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…

12 horas ago

Treze suspeitos são presos em operação contra roubo de veículos no Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…

17 horas ago

Saiba como a PF reuniu mensagens, imagens e dados para comprovar plano para matar Lula

A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…

17 horas ago