A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, um carro com os sinais identificadores adulterados, e após análise minuciosa foi constatado que o veículo havia registro de roubo, em Brasília (DF). A ação foi registrada durante fiscalização na BR 316, km 294, no município de Picos (PI), quando o referido autor foi abordado pelos policiais.
Mediante ordem de parada, a equipe solicitou, ao condutor, as documentações necessárias para análise. Em procedimento padrão de verificação, foi constatada a adulteração dos sinais identificadores do veículo. Posteriormente, o carro original, com registro de roubo em 24 de março de 2013, em Brasília (DF), foi identificado.
Questionado acerca da procedência do veículo, o homem, de 40 anos, informou que havia adquirido o bem no município de Dom Expedito Lopes (PI), pelo valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e o vendedor não portava o documento do veículo.
Diante dos expostos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Picos (PI) para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Sendo constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo, conforme Art. 311. Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente.
Fonte: PRF
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…