A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na manhã desta quarta-feira (6) projetos de reajuste salarial para policiais e bombeiros militares, servidores públicos do Executivo, profissionais da educação básica e do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). As matérias tinham sido analisadas e aprovadas na Comissão de Administração da Casa mais cedo.
Piso dos professores
O valor do piso salarial profissional estadual para os profissionais do magistério público da educação básica ocupantes de cargo efetivo foi reajustado para R$ 4.580,57. Além de alterar o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos Trabalhadores em Educação Básica.
Policiais e bombeiros militares
Para policiais e bombeiros militares, servidores públicos efetivos do Executivo, o reajuste é de 5,35%, a partir de 1º de maio. No mesmo projeto de lei foi atualizado o piso salarial profissional estadual para os profissionais do magistério público da educação básica ocupantes de cargo efetivo para R$ 4.580,57.
Ministério Público
Remunerações beneficiarão aos cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança e ficou fixado em 4,52% para revisão salarial nos vencimentos.
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…