A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto de lei que institui a criação da “Rota Turística da Paleontologia na Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina”, de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT). O projeto foi analisado nas comissões, aprovado no plenário da Alepi e agora segue para sanção do governador do Estado, Rafael Fonteles.
O objetivo da proposta é impulsionar a economia dos munícipios, o trabalho e renda, valorizar o potencial turístico na área da paleontologia, fortalecer a ciência e as pesquisas sobre fósseis e estimular as diversas cadeias produtivas, especialmente da gastronomia, da agricultura familiar e do artesanato.
“A rota vai ajudar as pessoas a entender sobre elementos e fatos importantes que foram registrados no Piauí há milhões de anos. É uma forma de atrair mais turistas, fazendo com que Teresina seja porta de entrada para o segmento. Espera-se, com isso, atrair a atenção de todo o mundo para Teresina, proporcionando uma série de benefícios científicos, econômicos, culturais e sociais para a nossa cidade”, destaca o deputado Fábio Novo.
A rota inclui Teresina, Altos, Nazária, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, União e José de Freitas, locais onde há sítios existentes, comprovados por paleontólogos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça desta terça-feira também foi apresentado o projeto de lei que institui o selo “Empresa amiga da amamentação”, de autoria do deputado Fábio Novo. “A matéria foi analisada na CCJ e segue para a comissão de saúde. A iniciativa reconhece as empresas que criam espaços acolhedores e desenvolvem ações que incentivam a prática da amamentação, muito importante no primeiro ano de vida dos bebês”, justifica o parlamentar.
Fábio Novo, líder do Governo na Assembleia, também falou em plenário da aprovação da lei que garante a execução do programa “Morar Bem Piauí”, lançado nessa segunda-feira (16), pelo Governo do Estado. “É uma matéria muito importante para o Estado. O programa foi lançado pelo governador e já há R$ 20 milhões para investir no setor, garantindo subsídios para que as famílias realizem o sonho da casa própria”, diz.
Fonte: Cidade Verde
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…