Foto: Ascom
Os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Gil Carlos (PT) e Bárbara do Firmino (Progressistas) visitaram o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), nesta segunda-feira (6) e anunciaram a destinação de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o hospital. As emendas serão destinadas pelos três deputados e os recursos serão utilizados, prioritariamente, na informatização do hospital.
“Viemos oferecer a nossa ajuda para a informatização do HUT. Esse novo sistema de saúde vai melhorar o fluxo e ajudar a atender melhor a população”, diz o deputado Fábio Novo.
Os parlamentares foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, Ítalo Costa, e outros membros da equipe. A vereadora Pollyanna Rocha também participou da visita.
O diretor explicou que com o investimento “é possível otimizar o fluxo, reduzir custos, aumentar a produtividade e oferecer um atendimento melhor aos pacientes”. Atualmente, o HUT funciona com 115% da sua capacidade de atendimento e é referência em alta complexidade no Estado.
“Tenho certeza que esse recurso será muito bem utilizado na melhoria do atendimento do HUT e estamos muito felizes em poder ajudar”, destacou a deputada estadual Bárbara do Firmino.
O deputado Gil Carlos reforçou a importância da iniciativa. “O HUT é um hospital estratégico pra rede de saúde do Piauí. Com a informatização será possível otimizar o atendimento e garantir maior proatividade dentro do hospital”, conclui.
Fonte: Cidade Verde
A Escola Municipal 7 de Setembro, celebrou, na manhã desta quinta-feira, 14, o aniversário em…
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou, nesta quarta-feira (13/11), o 4º…
Nesta quarta-feira (13/11), o governador Rafael Fonteles visitou o Hub Criativo do Beato, um importante…
No Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta quinta-feira (14), a Federação Internacional do Diabetes (IDF)…
Foto: Assis Fernandes/ODIA A Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou o aumento das tarifas de importação…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o debate sobre a possível mudança na jornada de trabalho 6×1,…