O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse em entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson que ele precisa “tomar cuidado” com as suas declarações. A conversa foi divulgada pelo ex-âncora da Fox News em seu perfil no X (antigo Twitter) na 5ª feira (29.fev.2024).
Eduardo deu a declaração ao responder a uma fala de Carslon em que o norte-americano afirma ser “muito claro” que as eleições de 2022 foram “roubadas” pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em resposta, o deputado diz o seguinte: “Tenho a minha opinião. É um tema muito sensível. Eu tenho que tomar cuidado com as minhas palavras”. Carlson então pergunta qual é o motivo para ser preciso ter “cuidado”. Eduardo cita então o caso de Daniel Silveira, que teve o mandato cassado e foi condenado a 8 anos e 9 meses de cadeia por declarações contra os ministros do STF.
Eis o diálogo:
No vídeo de fevereiro de 2021, dirigido aos ministros do STF, Silveira havia dito que Gilmar Mendes vendia habeas corpus, que imaginava Edson Fachin “tomando uma surra” e também xingou Alexandre de Moraes e Roberto Barroso.
Assista à íntegra da entrevista de Tucker com Bolsonaro (34min26s):
Em outro momento da entrevista, Eduardo afirma que há jornalistas brasileiros censurados e exilados nos Estados Unidos. Cita os nomes de Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Allan dos Santos. Alegou que os 3 não podem mais trabalhar no Brasil por causa de um “risco” de ser preso por Moraes.
“Sempre existe o risco de ser preso pela Suprema Corte. Para ser sincero, não é toda a Suprema Corte, mas um ministro chamado Alexandre de Moraes. Ele abriu uma investigação por mais de 5 anos perseguindo, normalmente, conservadores. Então, estes cavalheiros, Allan dos Santos, Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino, estão morando aqui porque estão censurados no Brasil”, diz o deputado federal.
Fonte: Poder360
O Piso da Enfermagem no Piauí poderá ser reajustado conforme a inflação anual. É o que prevê…
A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) lançou o edital Patrimônio Vivo do Piauí – Chamamento…
O governo de Lula (PT) revisou suas estimativas para os gastos com benefícios previdenciários, projetando…
A Central de Cooperativas Apícolas do Semiárido Brasileiro - CASA APIS, juntamente com a MELCOOP,…
Um ônibus com 45 passageiros caiu de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, na tarde desse domingo (24). O…
Foi aprovado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2103/23,…