Foto: Ricardo Stuckert
Por Yala Sena
O governador Rafael Fonteles (PT) se reúne hoje (17) com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, para pedir apoio ao mega projeto de construção de usinas de Hidrogênio Verde (H2V) e amônia, considerado o “combustível do futuro”.
Mês passado, duas multinacionais – Green Energy Park e Solatio – anunciaram investimentos de cerca de R$ 200 bilhões no litoral do Piauí para a produção de energia limpa. O investimento é para os próximos 10 anos. A previsão é de produzir Hidrogênio Verde a partir de 2027. A pedra fundamental do projeto foi lançada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Luis Correia.
Antes da reunião com Lula, o governador se reunirá também com Geraldo Alckmin e os dois empresários Green Energy Park e Solatio para agilizar ações na ZPE (Zonas de Processamento de Exportações) e do Porto.
O secretário Estadual de Planejamento, Washington Bonfim, que acompanha o governador em Brasília, informou que o governador pedirá também apoio para o Intermodal do Vale do Parnaíba, projeto que conecta o cerrado piauiense ao Porto de Luís Correia.
“O projeto que vai para a PPI (Programa de Parceria de Investimento), que vai ligar o sul ao norte, e envolve o anel viário, rodovia da soja, hidrovia, reativação da ferrovia Teresina a Luis Correia e o Porto”, disse Washington Bonfim.
Sobre o Intermodal, o governador pediu apoio da presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff, em Xangai, na China e ao BNDES no Rio de Janeiro.
Veja agenda do governador em Brasília
Fonte: Cidade Verde
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…