Em uma recente sessão da Câmara de Picos, ocorrido no última quinta-feira(20), os vereadores Marcos Buriti (PTB) e Dedé Monteiro (Progressistas) protagonizaram uma discussão acalorada, trocando insultos e acusações diante de colegas e espectadores. O episódio evidenciou a tensão existente entre os parlamentares, já que menos de dois meses antes, outro conflito semelhante ocorreu envolvendo Buriti e Pedro Pio (PP).
O embate entre Buriti e Monteiro teve início após o primeiro fazer acusações graves contra o prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP). Monteiro, ex-secretário municipal de Serviços Públicos e aliado do prefeito, prontamente atacou Buriti, questionando sua moral e fazendo acusações em resposta. “Quando eu ouvi Marcos Buriti falando e reclamando muito do prefeito municipal… Marcos Buriti, vossa excelência não tem moral nessa casa para falar de Gil Paraibano, porque, quem tem o rabo de palha não pode passar perto do fogo não, pois, pega fogo. E vossa excelência tem”, disse Monteiro.
A discussão ganhou contornos mais ríspidos quando Monteiro acusou Buriti de não ter realizado o pagamento de um carro no valor de R$ 35 mil. Buriti revidou, desafiando Monteiro a provar suas alegações e ameaçando processá-lo.
Após o confronto, alguns vereadores se manifestaram, pedindo mais moderação e postura por parte dos envolvidos. Antônio Moura (PCdoB), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, condenou os ataques pessoais no plenário da casa.
ENTENDA A NOTÍCIA:
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…