O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, irá acompanhar o presidente Lula em viagem à Colômbia que acontece nesta terça (16) e quarta (17). Durante a viagem, o presidente e o ministro Wellington irão atuar para avançar na cooperação na área de segurança alimentar e nutricional entre os dois países. Na agenda, também está prevista a troca de experiencias na área de cuidados e o apoio da Colômbia para a Aliança Global de Combate a Fome e a Pobreza.
Segundo o ministro Wellington Dias, a parte brasileira manifestou interesse em formalizar e fortalecer as relações entre a Secretaria Nacional de Políticas de Cuidados e Família do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SNCF/MDS) e a Direção de Cuidados do Ministério de Igualdade e Equidade da Colômbia, visando um intercâmbio de experiências sobre políticas de cuidados.
Dias informou que na área de Segurança Alimentar, o Brasil propõe avançar em uma cooperação estruturada com a Colômbia de forma geral, especialmente em temas bem desenvolvidos domesticamente como Entornos Alimentares e Mercados de Abastecimentos; Economia Circular e Segurança Alimentar; Segurança Alimentar e Nutricional em espaços urbanos e Segurança Alimentar e Mudanças Climáticas.
Já quanto o apoio da Colômbia para a Aliança Global de Combate a Fome e a Pobreza, o ministro frisou que acredita no apoio do país e um compromisso conjunto na luta contra a fome e a pobreza. “Brasil e Colômbia reconhecem o papel crucial que a iniciativa impulsionada pelo Brasil, no âmbito do G20, pode desempenhar para a mobilização de recursos e conhecimentos para a implementação de políticas públicas e tecnologias sociais eficazes. Os dois países enxergam a importância de unir esforços globais para enfrentar os desafios de segurança alimentar e desenvolvimento social”, destacou Wellington.
Na agenda está prevista ainda a participação no Fórum Empresarial Brasil-Colômbia e na 36ª Feira do Livro de Bogotá (FILBO).
Fonte: MDS
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…
O Piauí será contemplado com a construção de 450 unidades habitacionais voltadas para áreas rurais, como parte…
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…