O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta terça-feira (25) que está focado no Piauí e reforçou o apoio à reeleição de Lula (PT). A declaração ocorreu após entrevista à Veja, do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Mangabeira Unger, que sugeriu que Lula não dispute a reeleição em 2026 para apoiar uma eventual candidatura de Rafael Fonteles.
Segundo Mangabeira, o governador piauiense pode ser uma alternativa para frente a polarização entre uma “falsa direita” e uma “falsa esquerda” que “têm o mesmo projeto” e nenhuma solução aos problemas dos brasileiros.
Questionado pelo Cidadeverde.com sobre a declaração do ex-ministro, o governador reforçou apoio a Lula.
“Estou totalmente focado em administrar o estado do Piauí, temos um mandato escolhido pelo povo e acredito que em relação a 2026 a candidatura que é natural e tem o nosso total apoio é a do presidente Lula”, destacou o governador.
Rafael Fonteles está participando nesta terça-feira do lançamento do Piauí Sampa, que está retornando após 10 anos, e está sendo realizado até o dia 29 de junho no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.
Fonte: Cidade Verde
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…