A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (8.jan), o registro de uma nova vacina contra a Covid-19. O imunizante Covovax, da empresa Zalika, poderá ser aplicado em pessoas a partir de 12 anos.
Segundo a Anvisa, “a vacina é um imunizante monovalente, com antígeno de proteína S (spike) recombinante com adjuvante à base de saponina”.
“A tecnologia de proteína recombinante permite produzir dentro da indústria o material que será utilizado para gerar a formação de anticorpos no organismo. Já o adjuvante tem função de aumentar essa produção”, explicou a agência, em nota.
A vacina deve ser administrada em duas doses separadas, de 0,5 ml cada. A segunda dose deve ser aplicada 21 dias após a primeira. A recomendação é de dose de reforço seis meses após a imunização primária, para pessoas com 18 anos ou mais.
Fabricada pelo Instituto Serum, da Índia, a vacina da Zalika poderá ser incorporada futuramente ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) após avaliação do Ministério da Saúde.
Fonte: Sbt News
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…