A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, liderada pelo advogado Celso Barros Coelho Neto, está entre as 24 Unidades Estaduais que garantiram o congelamento das anuidades neste ano de 2024. O levantamento foi divulgado na última quinta-feira (11), pelo Site Jurídico Migalhas.
Além de evitar o aumento dos valores, mantendo o percentual do ano passado, a Seccional do Estado possui um programa de descontos, com mais opções de parcelamento, para que os advogados possam escolher a melhor forma de pagamento, de acordo com suas necessidades. A medida de equilíbrio financeiro visa aliviar os custos com a cobrança que é obrigatória a todos os inscritos na OAB.
A Seccional garante 20% de desconto pela pontualidade, até o dia 31 de janeiro, para pagamento de R$ 799,83 à vista ou parcelado em até 3x no cartão de crédito. O valor da anuidade integral pode ser parcelado em até 12 vezes.
Um dos destaques no Piauí, divulgado pelo diretor-tesoureiro, Marcus Vinícius Nogueira, é o desconto gradativo para os jovens advogados (a): 50% no primeiro ano de inscrição na Ordem, que pode ser cumulativo com o desconto de 20% de pontualidade.
Mais benefícios:
O Conselho Seccional aprovou, após deliberação do Conselho Jovem da Advocacia, ano passado, a redução da anuidade dos inscritos na OAB Piauí como estagiários, que neste ano de 2024 é de apenas R$ 99,70.
Conforme a instituição piauiense, para a advocacia idosa o valor varia com a faixa etária: Aos Advogados e Advogadas de 60 a 65 anos, o desconto é de 5%, já para profissionais a partir de 65 anos, é de 10%.
Fonte Meio Norte