Mais de 280 servidores comissionados da Prefeitura de Teresina foram exonerados em decretos e portarias publicados no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira (23).
A medida vem após o prefeito Dr. Pessoa decretar, no dia 11 de outubro, uma série de medidas de contenção de despesas e ajuste fiscal para manter o equilíbrio das contas públicas para o exercício financeiro vigente.
Entre as medidas está a redução de cargos temporários e comissionados em 30%. Além disso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) também deve reduzir em 25% as verbas transitórias que compõem a sua folha de pagamento.
Segundo a Prefeitura, a medida considera que o índice percentual de participação da folha da Administração Municipal Direta, incluindo fundos e fundações, já se apresenta bastante elevado.
O maior número de exonerados foi o da FMS, com mais de 160 servidores demitidos. Também foram decretadas as exonerações de servidores das secretarias de Juventude (SEMJUV), Finanças, (SEMF), Defesa Civil (SEMDEC) e Administração (SEMA). Além de servidores da Fundação Wall Ferraz e das superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Norte e Rural.
Fonte: Piauí Hoje
A Escola Municipal 7 de Setembro, celebrou, na manhã desta quinta-feira, 14, o aniversário em…
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou, nesta quarta-feira (13/11), o 4º…
Nesta quarta-feira (13/11), o governador Rafael Fonteles visitou o Hub Criativo do Beato, um importante…
No Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta quinta-feira (14), a Federação Internacional do Diabetes (IDF)…
Foto: Assis Fernandes/ODIA A Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou o aumento das tarifas de importação…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o debate sobre a possível mudança na jornada de trabalho 6×1,…