A Polícia Militar de Acauã anunciou ontem a captura de um homem foragido da justiça, acusado de homicídio qualificado de um jovem de 19 anos e posse ilegal de armas de fogo. O crime em questão ocorreu no dia 20 de novembro do ano passado, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e motivado por uma discussão trivial sobre som alto.
Após o incidente fatal, o suspeito fugiu para a cidade natal de Patos, na região de Picos. Segundo fontes da polícia, ele estaria se escondendo na comunidade Cajueiro, uma vasta área rural localizada na cidade de Patos do Piauí.
Além disso, a polícia informou que o homem, que não teve o nome revelado, alternava entre a comunidade do Cajueiro e o município de Jacobina, que faz fronteira com Patos do Piauí.
A prisão foi possível graças a informações obtidas pela Polícia Militar sobre o paradeiro do indivíduo. Após vários dias de buscas, eles conseguiram localizar e prender o suspeito, que tem 37 anos. O mandado de prisão foi expedido em março deste ano pela vara criminal da comarca de Blumenau, Santa Catarina.
Em uma revista à residência do suspeito, a polícia encontrou uma espingarda de precisão, uma máquina de choque, documentação de uma pistola e de um veículo. Todo o material apreendido, juntamente com o foragido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Paulistana, onde ficarão à disposição da justiça.
Cabe ressaltar que este caso não está relacionado à prisão recente de um outro homem foragido da justiça da Bahia, que também foi encontrado na comunidade do Cajueiro.
RESUMO DA NOTÍCIA:
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…