Assim com a diabetes, a obesidade é responsável por provocar diversos problemas para a saúde. Entre eles está a esteatose. Essa inflamação do fígado é proveniente do acúmulo de gordura na região abdominal.
De acordo com estudos, a esteatose é um fator adicional de risco para doenças do fígado, como hepatites virais e as complicações causadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
O risco da evolução da doença é constato através de exames. Por isso a necessidade de procurar um médico, além de manter um estilo de vida mais saudável, com um cardápio equilibrado e a prática de atividade física. Dessa forma, é possível evitar que a doença evolua, por exemplo, para a cirrose hepática.
Tratamentos
Vale destacar que o problema é reversível, caso seja identificado com o tempo necessário para evitar complicações mais graves. Dessa forma, é preciso identificar a causa da inflamação, permitindo assim identificar o melhor tratamento.
O tratamento, aliás, incluirá mudanças nos hábitos alimentares, com a elaboração de um cardápio mais equilibrado e saudável, a prática de atividade física, entre outras ações.
Além da dieta e dos exercícios, medicamentos serão necessários para melhoram a sensibilidade da insulina. Para evitar isso, o melhor mesmo é manter um estilo de vida mais saudável. Além disso, não esqueça de procurar um medico para uma avaliação geral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…