O governador do Piauí aprovou uma lei que institui a Política Estadual de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualificação de Mão de Obra para a Produção de Hidrogênio Verde (H2V), o documento foi assinado no dia 07 de outubro.
O objetivo central dessa política é fomentar a pesquisa científico-tecnológica, incentivar a inovação e desenvolver tecnologias sustentáveis para o setor de produção de hidrogênio verde, além de qualificar mão de obra especializada para essa indústria.
De acordo com a nova lei, o hidrogênio verde (H2V) é definido como o hidrogênio produzido a partir de fontes de energia ou matérias-primas renováveis. A legislação também prevê a modernização de processos, com a incorporação de novos equipamentos e tecnologias que utilizem o hidrogênio verde, o que contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Outro ponto importante é a diversificação das linhas de produção, incentivando a substituição de fontes de energia convencionais por renováveis, visando à mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
Com a aprovação dessa política, o Piauí avança no cenário nacional de energias renováveis, aproveitando o seu potencial para a produção de energia limpa e sustentável, e promovendo a qualificação de profissionais para atuar nesse setor emergente.
Fonte: Conecta Piauí
A consulta aos locais de prova do Concurso TSE Unificado, agendado para 8 de dezembro deste…
As seis dezenas do concurso 2.799 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
O governador Rafael Fonteles e o secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Fábio Xavier, participaram, nesta sexta-feira (22),…
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participa da campanha “21 dias de ativismo pelo…
A cada 12h, em média, um veículo transportando animais vivos, cargas de vegetais, de insumos e produtos…
Um advogado que não teve seu nome divulgado foi preso em flagrantes por tráfico de drogas na…