Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
OPORTUNIDADE

Governo do Piauí abre seleção para estágio em medicina

A carga horária é de 20 horas semanais e 10 horas de plantão, com bolsa no valor de R$ 850 mais o auxílio transporte…

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

concurso-publico

Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), lançou edital para o processo seletivo de estágio para estudantes de Medicina de nível superior. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (01), os interessados podem se inscrever pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br, a partir das 10h do dia 04 de março até às 13h do dia 08.

No edital, publicado no Diário Oficial do Estado, são ofertadas 131 vagas de estágio em unidades de saúde distribuídas nos municípios de TeresinaFlorianoOeirasParnaíbaPicos e Piripiri. Deste total, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. Confira o edital aqui:

https://piauihoje.com/noticias/concursos/governo-do-piaui-abre-selecao-para-estagio-em-medicina-421318.html

Com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas, o estágio oferece aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, testando habilidades clínicas e compreendendo as dinâmicas do sistema de saúde pública.

O processo seletivo será composto por duas fases: análise de currículo, com caráter classificatório e eliminatório, seguida de entrevista para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Sesapi. A fase de entrevista não possui caráter classificatório ou eliminatório.

A divulgação dos candidatos classificados seguirá o cronograma estabelecido no edital, disponibilizado no site https://concursos.sead.pi.gov.br. A bolsa de estágio é de R$ 850,00, com auxílio transporte correspondente.

O resultado parcial está previsto para o dia 13 de março, com período para interposição de recursos nos dias 13 e 14. A análise dos recursos será realizada no dia 15 e o resultado final da classificação será divulgado no dia 19 de março.

A convocação dos candidatos será realizada conforme a necessidade da Sesapi, obedecendo à ordem de classificação. Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período. Os interessados devem acompanhar as convocações através do site https://concursos.sead.pi.gov.br.

Fonte: CCOM

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO