Todas as Notícias

INSS orienta segurados para realização de perícia médica e alerta contra golpes

Os segurados do Instituto do Seguro Social (INSS), que estão esperando para passar por perícia médica há mais de 45 dias, podem ter o procedimento antecipado. A Central de Atendimento do órgão, o 135, está contactando os segurados através de ligações.

Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Inss

Para esclarecer as dúvidas dos segurados, o Conecta Piauí conversou com William Machado, gerente executivo do INSS no Píauí, que na oportunidade, pediu para que as pessoas fiquem atentas ao número que devem receber a mensagem, para que não caiam em golpes. 

“Para antecipar as perícias remotamente, agentes da Central 135 entrarão em contato com os cidadãos para remarcar atendimento ou para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Lembrando que caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135. O cidadão deve ficar atendo para o número pelo qual a mensagem foi enviada, devendo ser o 28041, caso não seja este, não é o INSS entrando em contato”, alertou o gerente.

Foto: Tiago Moura/ Conecta Piauí

William Machado, gerente executivo do INSS no Píauí

William Machado explicou que o procedimento logo após este contato por parte do INSS é enviar a documentação ao órgão e ressaltou sobre as ligações de busca ativa feitas pelo INSS, e mais uma vez pediu que os segurados fiquem atentos a essas chamadas

“Os segurados devem inserir a sua documentação , incluindo o atestado médico no aplicativo do INSS e com isso possamos atender a distância os segurados que tem licença, indicação de licença de até 180 dias, até seis meses, o telefone que vai ligar para o segurado é o (11) 2135-0135, somente este telefone pode ser considerado oficial para ligações de busca ativa ao segurado”, ressaltou.

Foto: Tiago Moura/ Conecta Piauí

William Machado, gerente executivo do INSS no Píauí

Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, o INSS recomenda que faça uma chamada gratuita para o número 135.  O INSS informou ainda que não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária.

Fonte: Conecta Piauí

Paulo Ricardo

Recent Posts

Copa do Brasil: Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta-feira

O sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa Betano do Brasil será realizado…

8 horas ago

Em 10 anos, Piauí passou de sexto para o segundo maior produtor de mel no Brasil

A produção de mel no Piauí quase triplicou nos últimos 10 anos. O estado passou de sexto para o segundo maior produtor de mel no país,…

8 horas ago

Eleições municipais no Piauí irão contar com mais de 6 mil policiais militares

A Polícia Militar do Piauí já encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o plano estratégico…

8 horas ago

Justiça Eleitoral divulga locais de votação e seções eleitorais em Curral Novo, Caridade e Simões; veja!

Homem na cabine de votação - Divulgação Eleitores e eleitoras dos municípios de Curral Novo,…

11 horas ago

Banco Central obriga bancos a criarem alerta de golpe do Pix a partir de 2025

As instituições financeiras participantes do Pix deverão criar, a partir do ano que vem, um alerta de golpes para transações…

13 horas ago

Desmatamento no Cerrado piauiense emitiu mais de 11 milhões de toneladas de CO², aponta relatório

O desmatamento no Cerrado piauiense gerou a emissão de mais de 11 milhões de toneladas…

13 horas ago