Foi deflagrada na quarta-feira (7) e nesta quinta-feira (8), as Operações Carcará 7, na cidade de Picos e Carcará 8, na cidade de Valença do Piauí, respectivamente. O objetivo foi proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes de armazenamento e produção de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.
Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, em cada um dos casos foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí.
Foi apurado, ao longo dos últimos anos, que os dois investigados são suspeitos de adquirir, possuir e armazenar vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil.
No caso de Picos, o investigado é suspeito ainda de produzir imagens de nudez de criança com finalidade sexual. “Até o momento, colheram-se indícios de autoria e materialidade criminosa. Ressalta-se que, apesar do teor semelhante, não há relação entre os investigados, tratando-se de ações policiais distintas”, disse a PF.
Fonte: Meio Norte
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…