Em junho, a cidade de Picos sediará uma etapa do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que selecionará a quadrilha junina para representar o Piauí no evento nacional na Bahia. O Picos Cidade Junina é organizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, e em parceria com a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, uma entidade de Floriano com 15 anos de experiência na organização de festivais juninos no Piauí e Bahia.
Leonardo Carlos, produtor geral do festival, expressou satisfação em fazer parte da organização e destacou o objetivo de proporcionar momentos de diversão e resgate cultural junino para a população picoense. O evento também contará com a parceria da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEQUAJUPI).
Ao todo, nove grupos juninos foram selecionados para participar do festival nos dias 2 e 3 de junho no Piauí Shopping, com uma premiação total de 60 mil reais. O Picos Cidade Junina será gratuito e apresentará atrações musicais após as apresentações das quadrilhas, como Eric Land, Jonas Esticado, Mara Pavanelly, Forró Sacode e artistas locais.
Segundo o produtor Leonardo, a iniciativa visa integrar o Piauí às manifestações artísticas e culturais, fortalecendo o turismo cultural em parceria com a secretaria estadual de turismo do Piauí.
RESUMO DA NOTÍCIA:
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…