O cabo Leonardo Geyson, da Polícia Militar do Piauí, foi preso suspeito de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda em Teresina. A polícia recebeu várias denúncias de vítimas que perderam dinheiro após investirem em um suposto negócio do policial.
Segundo as denúncias, Leonardo Geyson se apresentava como trader (investidor financeiro) e atraiu policiais militares e familiares para investirem valores em seus supostos negócios. No entanto, os clientes não tiveram retorno financeiro e nem a entrega dos lucros que foram prometidos por Leonardo Geyson. Com isso, as vitimas procuraram a polícia para denunciá-lo.
A Polícia Militar do Piauí comunicou o afastamento do cabo Leonardo Geyson até que as investigações sejam concluídas. No entanto, ele não se apresentou para prestar os devidos esclarecimentos no tempo determinado e com isso acabou sendo preso por conta da ausência no procedimento disciplinar da corporação. O policial foi conduzido à Corregedoria da PM e depois foi levado ao presídio militar.
A defesa do cabo Leonardo Geyson disse que o atraso nos pagamentos se deu em decorrência de uma pendência bancária com o banco responsável pelos investimentos. Além disso, a defesa informou que o PM está em contato com pessoas envolvidas e que realizou repasses parciais para garanti que o serviço seja cumprido. Leonado Geyson negou que o valor relatado nas denúncias fosse de R$ 2 milhões.
Fonte: Piauí Hoje
O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta terça-feira (12), uma nova estação do Metrô de Teresina…
Mais da metade do Piauí está sob o alerta de perigo potencial de chuvas intensas…
Na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, foi realizada a premiação da Etapa Estadual do…
Nesta terça-feira (12), será realizada a primeira audiência de instrução do caso do “Tio Paulo”…
A estudante piauiense Camila Feitosa Cláudio, de 16 anos, criadora de um dispositivo que mede…
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) emitiu um alerta a 23 municípios, relativo ao limite de…