O cabo Leonardo Geyson, da Polícia Militar do Piauí, foi preso suspeito de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda em Teresina. A polícia recebeu várias denúncias de vítimas que perderam dinheiro após investirem em um suposto negócio do policial.
Segundo as denúncias, Leonardo Geyson se apresentava como trader (investidor financeiro) e atraiu policiais militares e familiares para investirem valores em seus supostos negócios. No entanto, os clientes não tiveram retorno financeiro e nem a entrega dos lucros que foram prometidos por Leonardo Geyson. Com isso, as vitimas procuraram a polícia para denunciá-lo.
A Polícia Militar do Piauí comunicou o afastamento do cabo Leonardo Geyson até que as investigações sejam concluídas. No entanto, ele não se apresentou para prestar os devidos esclarecimentos no tempo determinado e com isso acabou sendo preso por conta da ausência no procedimento disciplinar da corporação. O policial foi conduzido à Corregedoria da PM e depois foi levado ao presídio militar.
A defesa do cabo Leonardo Geyson disse que o atraso nos pagamentos se deu em decorrência de uma pendência bancária com o banco responsável pelos investimentos. Além disso, a defesa informou que o PM está em contato com pessoas envolvidas e que realizou repasses parciais para garanti que o serviço seja cumprido. Leonado Geyson negou que o valor relatado nas denúncias fosse de R$ 2 milhões.
Fonte: Piauí Hoje
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição…
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (21/11), a Operação Sodaliciun, contra organização criminosa…
A Polícia Federal (PF) coletou uma série de provas, incluindo mensagens, dados de localização, fotos, áudios e…