Por Adriana Magalhães
A auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE/PI) aponta prejuízo de mais de R$ 3,6 milhões nos cofres da Prefeitura Municipal de Teresina por irregularidades na folha de pagamento do município.
O Cidadeverde.com procurou a Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Comunicação e aguarda uma posição oficial.
O trabalho de fiscalização levou em consideração o período de janeiro de 2022 a março de 2023, tendo um volume de recursos analisados na ordem de R$ 1,8 bilhão.
Veja o relatório completo no link.
O relatório foi lido na sessão desta quinta-feira (07) pela conselheira Lilian Martins e monitorou os mais de 19 mil servidores públicos da Capital.
Foram encontradas as seguintes irregularidades:
A retira dos servidores falecidos da folha de pagamento e a aposentadoria compulsória daqueles que já atingiram a idade limite (75 anos) gerariam uma economia de 3,6 milhões para a Prefeitura de Teresina no período analisado.
Em seu relatório, a conselheira recomendou que a gestão municipal adotasse algumas medidas, tais como: realizar auditoria interna na folha de pagamento da Prefeitura de Teresina; realizar a readequação salarial dos servidores que recebem benefício acima do teto; e encaminhar ao TCE a lista de mecanismos implementados para aperfeiçoar a folha de pagamento.
A Prefeitura tem 30 dias para atender a essas três recomendações do TCE.
O relatório recomendou, ainda, que a prefeitura adote sistema de ponto eletrônico no prazo de 180 dias.
Fonte: Cidade Verde
O novo leilão da Receita Federal em São Paulo, e o último do ano realizado pela…
Foto: Ascom MP Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos…
Um homem branco foi preso em Itaúna, no interior de Minas Gerais, após ser flagrado…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de…
https://youtu.be/G2wXbp8DsEk Após o início da piracema, que se estende de 15 de novembro de 2024…
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…