O TikTok limitará o acesso a filtros de beleza para menores de idade, visando reduzir os impactos na saúde mental de crianças e adolescentes. A medida, válida apenas para filtros que alteram a aparência, será implementada gradualmente no Brasil e globalmente. A decisão segue uma pesquisa realizada em diversos países sobre o papel das redes sociais na formação da identidade e nas relações dos adolescentes.
O relatório foi feito pela organização sem fins lucrativos de segurança online para crianças, a Internet Matters, e constatou que “os filtros de embelezamento contribuíram para uma visão de mundo distorcida na qual as imagens perfeitas são normalizadas.”
O TikTok também reforçará o banimento de usuários com menos de 13 anos, idade mínima permitida na plataforma. Contas excluídas poderão recorrer caso considerem o banimento um erro. Anualmente, a empresa remove cerca de 6 milhões de contas globais que não atendem aos requisitos mínimos.
Fonte: Meio Norte
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, acontecem neste sábado, 30 de novembro. Advogadas e…
Na ocasião, ele disse que é uma pessoa da vida e que vai "surfando nas…
O dólar bateu R$ 6 pela primeira vez na história nesta quinta-feira (28), em reação ao aumento da…
Em 2023, um total de 173 municípios piauienses informaram que os resíduos sólidos coletados por…
A Secretaria de Educação de Simões celebra com entusiasmo os resultados da Olimpíada Mirim de…
O Indicativo de Projeto de Lei que busca incluir temáticas bíblicas como temas transversais na grade curricular das escolas públicas do Piauí obteve parecer…