Os vereadores de Pirpirituba, na Paraíba, terão que se submeter a testes de bafômetro antes das sessões ordinárias da Câmara Municipal. A medida se deve à frequência com que alguns integrantes da Casa comparecem às sessões com sintomas de embriaguez.
O requerimento solicitando a realização dos testes foi apresentado pelo vereador João Carlos Castro Simões e acolhido pelo presidente da Câmara na quinta-feira (19/10). Ele pede a instalação do equipamento na entrada da Casa, para evitar tumultos provocados por parlamentares alcoolizados.
“Este requerimento é um pedido solicitado pela sociedade e pelas redes sociais, para disciplinar e coibir o acesso de vereadores com sintomas de ingerência de álcool etílico e embriaguez, proporcionando tranquilidade durante a realização das sessões e maior segurança dos vereadores e do povo que comparece aos debates”, argumenta o vereador.
O requerimento deverá ser votado pelos demais vereadores. Se aprovado, o equipamento deverá ser instalado pela prefeitura de Pirpirituba. “Peço sensibilidade à gestão municipal para que possa atender a esta demanda”, diz o documento.
Fonte: Metrópoles
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…