O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) implementou uma medida que simplifica o trabalho dos advogados que representam clientes junto ao órgão. Por meio da portaria nº 02/2023, assinada pela diretora-geral Luana Barradas, os advogados agora podem atuar com uma procuração específica sem a necessidade de reconhecimento em cartório, além de autenticar cópias de documentos, tornando o processo mais ágil e acessível.
Essa medida visa facilitar a vida dos profissionais do direito e seus clientes, tornando o processo menos burocrático e mais acessível para todos.
Os advogados não precisarão mais de procuração com reconhecimento em cartório para atuar em nome de seus clientes no Detran-PI. Com a procuração “ad judicia et extra”, que não exige reconhecimento de firma, esses profissionais poderão:
Para isso, os advogados deverão incluir cópias dos documentos pessoais, comprovantes de endereço do cliente e outros documentos necessários no protocolo.
Fonte: G1 PI
O concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Piauí…
Imagem criada por IA Uma igreja na Suíça inovou ao implementar um 'Jesus' de Inteligência…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de militares…
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de…
Com a proximidade da Black Friday, o Procon do Ministério Público do Piauí alerta os consumidores sobre o…
O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (21) um recurso que converte mensagens de áudio em…