Segundo o levantamento Radar Febraban, de fevereiro de 2024, 75% dos brasileiros acreditam que suas vidas estarão melhores nos próximos 12 meses. Os dados marcam o maior percentual registrado na série histórica e além de um leve aumento em relação ao levantamento realizado em dezembro (74%). A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), a mando da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Ainda segundo a pesquisa, a faixa etária de 25 a 44 anos, mostrou maior otimismo em relação ao futuro, sendo registrada uma taxa de 81% dos entrevistados com boas perspectivas para o próximo ano. Além disso, o Nordeste se destaca com 83% dos entrevistados acreditando em uma melhoria na qualidade de vidas durante o mesmo período.
A perspectiva de piora teve queda de 1%, registrando a taxa de 8% ao final da pesquisa. A expectativa de estabilidade permaneceu estável em 3%. O levantamento reflete a opinião pública acerca do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se associa a maior confiança e otimismo dos brasileiros, segundo os dados.
A pesquisa, que contou com uma amostra nacional de 2.000 entrevistados representativos da população brasileira adulta e foi feita de forma quantitativa, incluindo entrevistas telefônicas realizadas por pesquisadores do Ipespe. O período de coleta de dados ocorreu entre os dias 14 e 20 de fevereiro de 2024.
A margem de erro estimada é de 2.2 pontos percentuais (p. p) para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.
Fonte: Brasil 247
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…