Na manhã desta segunda-feira (12/08), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) pendeu líderes da facção Bonde dos 40 e detentos que operavam crimes de dentro de unidades prisionais. A ação teve como objetivo desarticular a organização criminosa com ramificações no Maranhão e Piauí.
Segundo informações da GAECO, a ‘Operação Cela 03’ visou combater atividades ilícitas como narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras e de veículos. A ação realizada simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso, também realizou a prisão de indivíduos responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores.
Ainda conforme as autoridades, foram cumpridos mandados de prisão contra detentos que, mesmo encarcerados, seguiam ordenando diversos crimes. A operação foi nomeada pelo fato dos operadores dos crimes estarem presos em uma penitenciária de São Luís e ainda assim participarem da coordenação criminosa.
A operação contou com o apoio dos Gaecos do Piauí e Mato Grosso, além das Polícias Civil e Militar do Maranhão, Mato Grosso e do Piauí.
Fonte: Conecta Piauí
Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente…
Proprietários de veículos podem acessar o site oficial do Detran para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos…
A taxa de desemprego entre as mulheres foi de 7,7% no terceiro trimestre deste ano, superior à…
A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (22), o…
No dia 20 de novembro, na sede da Associação Remanescente de Quilombo Serra da Mata…
No 3º Trimestre de 2024, a taxa de desocupação no Piauí atingiu 8,0%, com um total…