O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), protocolou nesta terça-feira (5) um Projeto de Lei que propõe a distribuição gratuita de fones abafadores de ruídos para pessoas autistas e outros transtornos sensoriais que provocam hipersensibilidade auditiva.
O objetivo da proposta é garantir a inclusão e o conforto das pessoas autistas. De acordo com a proposta, a concessão dos fones de ouvido antirruído será feita mediante apresentação de laudo médico ou psicológico.
Sancionado o projeto, caberá ao Poder Executivo regulamentar a norma, estabelecendo procedimentos de cadastro e documentação, parâmetros de distribuição e os critérios de seleção dos fones.
“Sabemos que muitos autistas sofrem com hipersensibilidade a estímulos sonoros, o que compromete muito sua a qualidade de vida, gerando sofrimento, angústia, aversão e dor física. Por isso, atendendo às reivindicações de pais e entidades que cuidam de autistas, estou propondo esta lei”, disse Franzé Silva.
Fonte: Com informações da Ascom
Na tarde deste sábado, 23 de novembro, foi realizado no Sítio Cajueiro, zona rural de…
Pai, uma palavra de poucas letras e fácil escrita. No vocabulário é o homem que…
Com a conclusão do inquérito pela Polícia Federal (PF), a investigação contra Bolsonaro e outras 36…
Racing x Cruzeiro Copa Sul-Americana | (Foto: EFE/ Juan Pablo Pino) O Racing derrotou o Cruzeiro…
O Botafogo não empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste sábado (23), no estádio Nilton…
O Palmeiras conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO neste sábado (23), no estádio…