Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
FESTIVIDADE SOLIDÁRIA

Wellington Dias celebra aniversário com ação social nesta segunda-feira (04)

Esta é uma tradição que o ministro mantém há mais de duas décadas, mobilizando familiares, amigos, apoiadores e o público em geral para fazer doações a uma instituição social …

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

whatsapp-image-2023-07-28-at-10
Wellington DiasFoto: Arnaldo Silva

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, está organizando uma ação social nesta segunda-feira, 4 de março, a partir das 7h30, no Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Apesar de completar 62 anos de idade no dia 5 de março, o ministro optou por celebrar seu aniversário com a entidade nesta segunda-feira, devido à sua agenda previamente agendada com o presidente Lula, em Brasília, na terça-feira.

Esta é uma tradição que o ministro mantém há mais de duas décadas, mobilizando familiares, amigos, apoiadores e o público em geral para fazer doações a uma instituição social em vez de lhe dar presentes de aniversário. Neste ano, a instituição escolhida é o Centro da Juventude Santa Cabrini, que presta assistência a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Convite do Ministro

O Centro da Juventude Santa Cabrini foi estabelecido em 2006 pelas irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que chegaram à Vila Irmã Dulce no ano 2000, quando a região ainda estava em processo de ocupação. O trabalho da instituição visa fortalecer os laços familiares e comunitários por meio de oficinas sociopedagógicas, culturais e esportivas.

Ao longo dos anos, o Centro tem realizado diversas atividades voltadas para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens matriculados na rede pública de ensino, incluindo ações socioeducativas no contraturno escolar. Em 2024, estão sendo implementados oito projetos nas áreas de assistência social, educação integral, cultura, esporte, lazer, inclusão digital e segurança alimentar, beneficiando cerca de 1000 famílias e totalizando aproximadamente 4.000 atendimentos mensais.

O Centro da Juventude Santa Cabrini está localizado na Rua São Valentino, 7790, Vila Irmã Dulce, bairro Angelim. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (86) 3229-7108.

As doações podem ser realizadas por meio das seguintes informações bancárias:

Banco do Brasil: Agência 4404-0, Conta 8.308-9

Pix: 61988531000471

Fonte: Piauí Hoje

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO