
Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Militar de Goiás resultou na prisão de um homem foragido da Justiça, na manhã desta quinta-feira (2), em Aparecida de Goiânia. O capturado, identificado pelas iniciais W.L.L.P., estava escondido em uma residência localizada no Setor Parque das Nações.
A ação foi conduzida pela equipe de investigação da 200ª Circunscrição da Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE), em parceria com o Comando de Operações de Cerrado (COC) e o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, envolvendo o Rural 2 e o 1º Pelotão da 3ª Companhia.
De acordo com as autoridades, a prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações entre as corporações, o que possibilitou a localização precisa do foragido. Ele foi surpreendido no imóvel onde estava homiziado e não apresentou resistência durante a abordagem.
A polícia não divulgou detalhes sobre os crimes pelos quais o homem era procurado, mas ressaltou a importância da cooperação interestadual para o cumprimento de mandados de prisão e combate à criminalidade.
“A integração entre as forças de segurança pública dos estados é fundamental para garantir a efetividade da persecução penal e a manutenção da ordem pública”, destacou a Polícia Civil de Pernambuco, em nota.
Após a prisão, W.L.L.P. foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá ser recambiado ao estado de Pernambuco, onde responderá pelos crimes atribuídos a ele.