A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, na manhã desta segunda-feira (5), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em Araripina, no Sertão do Araripe. A ação foi realizada por agentes da 200ª Delegacia de Polícia, com apoio da equipe Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional (DESEC).

O suspeito, identificado pelas iniciais F.O.N., teria invadido a residência da vítima, F. do N. S., no domingo (4), danificando a porta de entrada e proferindo ameaças de morte, segundo informações da polícia. O caso ocorreu em flagrante violação das medidas protetivas concedidas à mulher no último dia 15 de abril, que proibiam o agressor de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com ela.
Diante da gravidade da situação, o delegado plantonista representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo plantão judiciário e resultou no cumprimento do mandado nº 00000301-07.2025.8.17.6020.01.0001-23.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco reafirmou o compromisso com o enfrentamento à violência de gênero e a proteção das mulheres pernambucanas.