A partir desta segunda-feira, 2 de dezembro, as contas de energia no Piauí terão uma redução média de 4,28%. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aprovou a diminuição nas tarifas da Equatorial Piauí para indústrias e residências em todos os 224 municípios do estado.
Segundo a Aneel, a redução resulta da queda nos custos com transporte e compra de energia, além de ajustes nos componentes financeiros e encargos setoriais.
DECISÃO
Conforme a decisão, consumidores residenciais da categoria B1 terão uma redução média de 2,97% na tarifa. Para os de baixa tensão, a queda será de 2,95%, e para os de alta tensão, como grandes indústrias, a redução será de 10,17%. De forma geral, a redução média para todos os consumidores será de 4,28%, oferecendo alívio financeiro para residências e empresas.
Após o anúncio da Aneel, o governador Rafael Fonteles celebrou a medida. “Excelente notícia! As contas de energia no Piauí serão reduzidas em todos os 224 municípios. A Aneel aprovou a redução das tarifas da Equatorial Piauí, beneficiando tanto as grandes indústrias quanto os consumidores residenciais, com uma redução média de 4,28% para todos”, afirmou.
Fonte: Meio Norte