Por Marina Sérvio com informações do Corpo de Bombeiros
A equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí enviada ao Rio Grande do Sul retornou nesta terça-feira (21) à Teresina. Os 10 militares para auxiliar na força-tarefa humanitária devem chegar à capital na madrugada de domingo (26).
O grupo atuou no bairro Santos Dumont, na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, e realizou 277 ocorrências na região, sendo 15 resgates de pessoas em áreas inundadas, 78 resgates de animais, 181 pessoas atendidas com ajuda humanitária e três ocorrências de apoio à força nacional.
“Foram dez dias intensos de operações no estado gaúcho. Nosso sentimento é de dever cumprido, e retornamos satisfeitos ao nosso estado por ter ajudado parte das famílias que foram devastadas pelas inundações. A instituição continua à postos para qualquer chamada de emergência, em qualquer parte do Brasil”, esclareceu o comandante da operação, o capitão Arlindo Júnior.
Em nota, corporação afirmou que a decisão de retornar partiu do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e que o órgão continua à disposição para enviar mais recursos ou profissionais para ajudar na calamidade de inundação no Rio Grande do Sul.
Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul agradeceram a atuação dos piauienses.
“Agradecemos de coração sincero ao Corpo de Bombeiros do Piauí que esteve conosco neste momento tão difícil e que nos exige muito trabalho e dedicação. Os senhores foram de grande valia pelo trabalho que desempenharam. Falo como morador da região há 38 anos, onde aqui estão meus colegas de trabalho, meus amigos e minha família. Foi uma grata satisfação poder contar com os senhores”, agradeceu o chefe de operações do Sistema de comando de incidentes, do 2° batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, capitão Gularte.
Fonte: Cidade Verde