Equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí, que estão no Rio Grande do Sul, realizaram nesta terça-feira (14) o resgate de um cachorro que estava ilhado em meio as enchentes que atingem o Estado.
Os resgates ocorreram na cidade de São Leopoldo, no interior gaúcho. Nas imagens gravadas pela própria equipe de socorro, o animal estava por trás de uma churrasqueira de uma casa tomada pelas águas.
O animal foi retirado com um equipamento próprio para o salvamento de animais. Na há informações se na casa havia algum morador e se houve algum resgate na residência em questão. O pet foi colocado dentro da embarcação do Corpo de Bombeiros do Piauí e ainda recebeu um “carinho” de um dos bombeiros. Ao todo, 10 bombeiros militares foram enviados para integrar uma força-tarefa humanitária no Rio Grande do Sul.
Na noite da última sexta-feira (10) a equipe enviada pelo Corpo de Bombeiros chegou à cidade de São Leopoldo, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. O município enfrenta uma situação de calamidade devido aos grandes volumes de chuva, o que têm provocado inundações em diversos pontos da cidade. Neste primeiro momento, eles estão atuando no município de São Leopoldo.
A tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul já provocou a morte de quase 150 pessoas. Ao todo, 446 cidades já foram afetada, 81.170 pessoas estão desabrigadas e 537.704 estão desalojadas. A região do Vale do Taquari, uma das mais afetadas pelas enchentes, já registrou mais chuva nos últimos dias, assim como a capital, Porto Alegre.
Fonte: Portal O Dia