Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Destaque

Caminhoneiro viaja quase 4 mil km em quatro dias para levar medicamento especial a criança no RS

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

20240624_094758

Com as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde maio, uma rede de solidariedade foi formada em todo o Brasil. Entre os voluntários, está o caminhoneiro piauiense Wando Cleyson, que dirigiu por quatro dias, de Teresina até Canoas, uma distância de 3700 km com um presente muito especial: um medicamento essencial para o tratamento de João Pedro, de 12 anos, filho de uma piauiense que hoje vive no Rio Grande do Sul.

Entre alimentos e itens de higiene, o caminhoneiro levou para o centro de distribuição um remédio e a alimentação em pó necessária para a dieta de João, que com seis dias de vida sofreu uma hemorragia cerebral que comprometeu todos os seus sentidos. Os itens estavam em falta no estado devido ao estado de calamidade.

“Ele me prometeu, disse que ia chegar aqui. Nós já estávamos na última latinha da dieta do meu filho, que é o alimento exclusivo dele. Trouxe também o Aerolin, um das medicações dele que não está tendo aqui no Sul nem pra vender”, disse Danielly Evangelista, mãe do menino, durante o encontro com Vando.

Ao g1, Wando contou que tomou a ação de entregar os mantimentos para a mãe e os gêmeos como uma missão pessoal.

“Pra mim era uma missão que eu tinha que cumprir. No início, não sabia o tamanho da responsabilidade que eu estava carregando, até ver pessoalmente as crianças. Fiquei muito contente por ter ajudado”, relatou o caminhoneiro.

A batalha de uma mãe

A teresinense Danielly Evangelista, que recebeu ajuda de Vando, compartilha nas redes sociais (@ajudeosgemeospedroejoao) a sua árdua batalha para manter os gêmeos Pedro Inácio e João Pedro bem.

Além da hemorragia cerebral que causou danos neurológicos irreversíveis em um dos filhos, a mãe enfrenta outros obstáculos: aos dois anos, os meninos foram diagnosticados com bronquiolite obliterante após uma infecção hospitalar.

Diferente do irmão, Pedro Inácio consegue se mover, comer e falar, mas devido à bronquiolite, aguarda ansiosamente um transplante de pulmão, que deve ser feito na Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre.

No Instagram, a mãe compartilha a rotina e mobiliza campanha para os gêmeos.

Fonte: G1 PI

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO