Foto: Márcio Sales/Cidadeverde.com
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado neste domingo (05) ocorreu com “tranquilidade” no quesito segurança, segundo a Polícia Militar do Piauí. Apenas intercorrências pequenas foram registradas, como três pessoas terem sido eliminadas depois que os celulares tocaram durante a realização da prova.
“Tivemos alguns casos de celulares que tocaram durante a prova e isso não é permitido, e alguns candidatos foram eliminados por conta disso. Tudo ocorreu de acordo com o planejado”, avaliou o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI – DGO, Coronel Jacks Galvão.
No Piauí, foram 288 locais de aplicações de provas, distribuídos em 33 cidades, incluindo Teresina. Desde as 7h de hoje, cerca de 810 policiais militares reforçam a segurança dos estudantes que foram realizar a prova.
A PMPI montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral (QCG) onde reuniu representantes das forças de segurança do estado para acompanharem as alterações que ocorreram no transcorrer do exame.
“Hoje tivemos o 1º dia do Enem 2023 e tudo transcorreu na tranquilidade. Dos 33 municípios piauienses que foram realizadas as provas, são 288 locais de aplicação de provas que tivemos mínimas ocorrências. Nenhum fato relevante”, afirma coronel Galvão.
A Equatorial Piauí também não registrou nenhuma intercorrência de locais de provas com falta de energia. A distribuidora fez parte do Comitê do Quartel do Comando Geral.
Segundo o Chefe do DGO, os policiais atuaram na segurança do Enem até as 19h e isso deve se repetir no próximo domingo (12), data em que acontece a segunda e última etapa do exame.
Fonte: Cidade Verde