
Germán Cano brilhou em sua 200ª partida pelo Fluminense ao marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo de Clubes e abrir o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte.
O atacante argentino balançou as redes logo aos 3 minutos de jogo, e o piauiense Hércules, natural de de Jaicós, fechou o placar nos acréscimos. Com o resultado, o Tricolor avança às quartas de final e se junta ao Palmeiras como representante brasileiro na competição.
O Fluminense entrou em campo com uma formação inédita de três zagueiros e começou pressionando. Arias cruzou da direita, a bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano, que cabeceou entre as pernas de Sommer. A Inter respondeu com perigo em jogadas de Mikhitaryan e Dimarco, mas o goleiro Fábio manteve o placar. A equipe italiana dominou a posse, mas encontrou dificuldades diante da bem postada defesa tricolor.
etapa final
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo: a Inter com a bola, e o Flu bem organizado defensivamente, apostando nos contra-ataques. Arias e Cano criaram boas chances, enquanto Lautaro Martínez assustou com três finalizações perigosas, sendo parado por Fábio em duas delas e acertando a trave em outra. O goleiro tricolor foi um dos grandes nomes da partida, junto de Ignácio, que teve atuação segura na zaga.
Nos acréscimos, com o calor de 33ºC desgastando os jogadores, o Fluminense aproveitou uma última oportunidade. Aos 48 minutos, a bola sobrou para Hércules, que invadiu a área e chutou cruzado para definir a vitória e a classificação. Agora, o Tricolor aguarda o vencedor de Manchester City x Al Hilal para o duelo das quartas, marcado para sexta-feira (4), em Orlando.
Fonte: Meio Norte