O Ypiranga-RS bateu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Canobbio abriu o placar, mas Fabrício e Matheus Anderson, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os gols dos donos da casa.
Athletico e Ypiranga voltarão a se enfrentar apenas no dia 22 de maio, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico terá que vencer a partida. Vitória por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis, enquanto vitória paranaense por dois gols resolve no tempo regulamentar. O Ypiranga tem a vantagem do empate.
Antes disso, o Furacão terá pela frente cinco adversários. Pelo Campeonato Brasileiro, os comandados por Cuca jogarão contra Vasco, Palmeiras e Fortaleza. Já pela Sul-Americana, rivalizarão com Deportivo Rayo Zuliano e Danúbio.
O Ypiranga enfrentará Náutico, Figueirense e Caxias pela Série C do Brasileirão antes do duelo diante do Furacão. O time de Erechim soma seis pontos em seis possíveis na terceira divisão.
Fonte: CNN