Por Paula Monize
Na manhã desta sexta-feira (15) familiares e amigos se despediram em uma missa do engenheiro, Samuel Geovane de Lima Xavier, 26 anos, que morreu após ser levado pela correnteza da água no município de Caridade do Piauí (a 463 km de Teresina). A tragédia comoveu a população local e da região. Durante a cerimônia, várias homenagens foram feitas a Samuel, que deixa esposa e filho de 3 anos.
A programação fúnebre contou com missas realizadas nos municípios de Simões (terra natalícia da vítima) e em Caridade do Piauí (município onde residia com a família), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O momento foi conduzido pelo Pe. Ferdiran Fontes.
Do templo religioso, o corpo de Samuel foi levado em cortejo para a Arena Cândido Silvestre (estabelecimento de sua propriedade) onde aconteceu o velório. O enterro aconteceu por volta das 11h, no Cemitério de Caridade do Piauí.
Entenda o caso
Samuel Geovane de Lima Xavier desapareceu nas águas do Rio Ingazeira após uma forte chuva que caiu na cidade na última quarta-feira (13). O mesmo ao tentar atravessar uma ponte foi levado pela força da água. O corpo de Samuel foi encontrado na manhã de ontem (14) preso a galhos de árvores.
Desde a fatalidade, a população tem manifestado pesar pela morte do engenheiro. A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, instituição para qual ele trabalhava, decretou luto oficial por três dias.
Fonte: Cidade Verde