Uma equipe de engenheiros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nessa terça-feira (5), vistorias no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro e no Estádio Albertão, em Teresina. O objetivo é elaborar relatórios para que os estádios recebam melhorias na infraestrutura por meio de um programa.
Os representantes da comissão infraestrutura da CBF vistoriaram vestiários, banheiros, arquibancadas, gramado, cabines de imprensa e área destinada ao público dos estádios.
A Secretaria de Esportes e Lazer(SEMEL) acompanhou a visita no estádio Lindolfo Monteiro, que apresenta sérios problemas no gramado. No último domingo (03), a partida entre Fluminense-PI x Fortaleza teve que ser adiada porque o gramado ficou completamente alagado após chuvas. Mesmo com uma equipe tentando tirar a água acumulada, não foi possível seguir com o jogo por falta de drenagem no campo.
As vistoriam visam melhorias estruturais que atendam às exigências da (CBF).
“A gente fez uma vistoria geral passando pelos vestiários, banheiros e área do público. Anotamos as melhorias pontuais de todas as áreas e iremos verificar dentro das nossas possibilidades, mas com certeza nosso trabalho principal esse ano será o gramado e a iluminação. Essas melhorias trazem novas oportunidades de desenvolvimento para o esporte piauiense que vai poder sediar campeonatos com maior qualidade”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Berger.
O secretário disse ainda que a reforma do estádio é importante para a sociedade, pois proporciona um espaço moderno e seguro para eventos esportivos e culturais, promovendo o lazer e a integração comunitária.
“Para os jovens, oferece oportunidades de participação em atividades esportivas, recreativas e culturais, contribuindo para seu desenvolvimento físico, social e emocional, além de inspirar futuros atletas e promover um estilo de vida saudável.”
Agora, tanto o Albertão como Lindolfo Monteiro devem concorrer a verbas do programa CBF Transforma, que é um projeto de desenvolvimento que tem o objetivo de realizar investimentos e melhorias na infraestrutura dos estádios do país.
Após a vistoria, a CBF vai elaborar relatórios que servirão como base para a realização do projeto de melhorias de cada estádio.
Fonte: Piauí Hoje