
O deputado federal Francisco Costa (PT-PI) confirmou a sua saída da presidência da comissão de saúde da Câmara Federal. O parlamentar deixa o comando da pasta após um ano de condução dos trabalhos, a saída de Costa é um processo protocolar já que pelo acordo de líderes a cada um ano o presidente o dirigente é substituído. O deputado piauiense continuará como membro titular da comissão, já o novo presidente será uma indicação do Partido Liberal.
Costa comentou a mudança de liderança do PT na Câmara e projetou um melhor diálogo com Lula.
“Agora o nosso líder, que é o Lindbergh Farias, dará sequência ao que já teve lá nessa gestão com o Zeca do PT. Sempre abancada do PT teve uma interlocução muito boa com o governo. O que precisa realmente, eu entendo, é o avanço do diálogo, do próprio Palácio do Planalto. Mais a relação com o Congresso Nacional, com as duas casas, com o Senado e com a Câmara. Mas eu tenho muita crença dessa capacidade e disposição do presidente Lula de fazer uma boa integração”, afirmou.
O parlamentar fez ainda um balanço da agenda com prefeitos em Brasília.
“É um encontro extremamente verdadeiro, onde o governo federal chama os gestores e apresenta o seu programa dos mais diversos mistérios. Na área da saúde, o que é possível, a parceria com os municípios, o governo federal contribui na área da educação, na área da infraestrutura, anúncios também de uma nova etapa do PAC para investimentos na educação de ônibus, de creches, na área da saúde também haverá investimento do programa Minha Casa Minha Vida. Então, eu percebi muito otimismo por parte dos prefeitos”, concluiu.
Fonte: Cidade Verde