Governo do Piauí fará, nesta sexta-feira (28), uma série de inaugurações na área da saúde no município de Picos. Uma delas é a Central de Diagnóstico, que vai beneficiar pacientes de pelo menos 40 cidades. Foi investido na unidade, que possui três pavimentos e sala de saúde digital, R$ 1.747.375,66.
A Central de Diagnóstico ofertará exames de raios X, ultrassom, mamografia e exames cardiológicos, além de consultas com especialistas e sala para atendimentos pelo programa Piauí Saúde Digital.
“Vamos ter 16 centrais dessas até o fim do ano na sede de cada território, e em mais quatro cidades, ofertando exames à população”, anuncia o secretário da Saúde, Antônio Luiz Soares.
O novo serviço integra o plano de expansão da rede de média e alta complexidade do estado, que visa promover a regionalização da saúde.
“A Central de Diagnóstico objetiva o fortalecimento da regionalização dos serviços de saúde, acolhendo os pacientes que forem encaminhados por meio do sistema de regulação”, explica o superintende de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
ASCOM