No sábado (02), por volta das 12h00min, a Polícia Militar de Francisco Macedo recebeu uma denúncia sobre atividade de pesca irregular na Barragem do Estreito, envolvendo o uso de redes de pesca.
A guarnição prontamente se dirigiu ao local para verificar a situação. Ao chegar lá, flagrou um indivíduo identificado pelas iniciais F.S.S. com dois sacos contendo cerca de 800 metros de rede de pesca e 18 kg de peixes da espécie tilápia, em desacordo com o que estabelece o artigo 34 da lei n° 9605/98, que trata dos crimes ambientais.
Inicialmente, o suspeito tentou negar as acusações, porém, diante da evidência material apreendida, optou por permanecer em silêncio. Diante dos fatos, os policiais conduziram F.S.S. à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Jaicós para os procedimentos legais necessários.
Segundo informações do comandante do GPM, sargento Gildemar, o carro, o reboque, os peixes e o motor de barco foram apreendidos durante a operação. Ele também destacou que a Polícia Militar estará realizando fiscalizações na Barragem do Estreito de forma contínua e que o período de proibição de pesca pode ser prorrogado.
Fonte: Cidades na Net