A Justiça Eleitoral fez um alerta, na manhã desta quarta-feira (4), aos eleitores, para ficarem em atentos com relação a mensagens recebidas em aplicativos de mensagens como o WhatsApp e e-mails solicitando preenchimento de dados ou atualização de cadastro via abertura de link (mensagem em azul) ou ainda informando sobre convocação para trabalhar nas eleições, seja como mesária/mesários ou auxiliar de eleição.
SERVIÇOS SÃO GRATUITOS
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) também esclareceu que os serviços da Justiça Eleitoral são gratuitos, inclusive seus aplicativos, como o e-Título e o Pardal. Só há cobrança de multa referente a ausência às urnas, sem justificativa dentro do prazo de 60 dias e ausência aos trabalhos eleitorais de mesárias e mesários convocados regularmente mediante carta convocatória e treinamento presencial.
“A Justiça Eleitoral tem todos os dados necessários de eleitoras e eleitores e orienta a todas e todos a nunca preencher informações em links compartilhados por e-mail, em redes sociais ou aplicativos de mensagens”, disse.
Em caso de dúvida, o eleitor pode entrar em contato com o Cartório Eleitoral para receber orientações sobre como proceder. Os endereços e telefones estão no site (www.tre-pi.jus.br > Contatos dos Cartórios Eleitorais do Piauí)
SERVIÇOS
Os serviços da Justiça Eleitoral disponíveis pela internet devem ser acessados sempre pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do TRE-PI. Os aplicativos oficiais da Justiça Eleitoral encontram-se disponíveis para download, gratuitamente, nas lojas virtuais da Apple Story e Google Play.
Fonte: Meio Norte